segunda-feira, novembro 27, 2006

1ª FORMAÇÃO DE CONTABILIDADE





24 comentários:

Anónimo disse...

Mts parabens á A.B.J. por desenvolver este curso, cada vez gosto mais desta associação, bom curso a todos os participantes.

nzola disse...

é com mt gosto k xtou a participar nesta iniciativa da nossa direcção. o grupo que está no curso é mt bom e o curso faz com que nós consigamos aprender mais algumas coisas sobre contabilidade e fiscalidade. parabéns á direcção por esta bela iniciativa. isto serve para calar algumas pessoas que dizem k nós não fazemos nd, só queremos é festas mas isso não é verdade e aqui está a resposta a essas pessoas.

Espanhol81 disse...

Tenho o prazer de estar presente neste curso.. e nesta boa iniciativa por parte da ABJ... não posso deixar de dar os parabéns a todos os elementos da direcção ABJ e em especial ao Seu Presidente Luís Godinho, pelo bom trabalho desenvolvido na maior associacção jovem do alentejo... Abraço.. até sábado.. lá pás 10 e tal lol

carlos bacalhau disse...

Em relação ao curso tenho de felicitar também a ABJ, pois aqueles que dizem que a Borba Jovem apenas organiza Festas e Bebedeiras, está aqui mais uma resposta como isso não é bem assim!!
Está um curso, á disposição de todos os sócios, de Contabilidade e Fiscalidade onde quem quiser aprende umas noções sobre estes temas e alarga os seus horizontes de conhecimento... pois é sempre bom estarmos a aprender... e só lá não está quem não quis, pois o curso foi divulgado, é gratuito e apenas tem uma duração de 4 sábados, não venham dizer que é cansativo!!

Em relação ao curso quero dizer que a turma é fantástica, com boa camaradagem, que toda a gente tem uma vontade enorme de aprender sobre aquela área e que pelo menos o que se viu no primeiro dia, podemos passar um belo dia de convivio e de aprendizagem, foi verdadeiramente fantástico!! Quanto ás fotos eu posso explicar, é que assim quem não sabe ainda pode pensar que o Curso é no café do Patas, lol. É que o ponto de encontro de manhã, a bucha matinal e a mini a meio da tarde é no Café Pauliz, por isso aproveitamos para tirar uma fotos a nós lá e até ao Barman!!
Um abraço a todos e já estou desejoso que chegue o próximo módulo, e espero que o Brinquete já possa ir, pois ao primeiro módulo não foi porque adormeceu (tinha se deitado tarde, passou a noite na mina lolool)

Presidente da ABJ - Luis Godinho disse...

Bem meus caros amigos venho somente para dar 2 palavrinhas...
1ª - O menino espanhol se chegar ás 10 e tal como está a dizer tem falta porque o curso esta semana será em videoconferencia desde o porto e eu ligarei a camara ás 9 para ver quem está na sala. Não á desculpas ouviu menino espanhol?lolololol...
2ª - Concordar inteiramente com as palavras do carlos bacalhau e pedir por favor ao antonio brinquete para que peça folga da mina durante os proximos 3 sabados pois faz imensa falta naquela sala de formação.lololol

Bem pessoal vou indo pois ja terminei (por agora)...foi um grande dia o 1º da formação....turma fantastica, pessoal 5 estrelas e ainda faltam 2 aquisições que este fim de semana já irão...a ana proença (caracola) e a paula lobinho...Um abraço a todos ate sabado ás 9:00h...ah não se esqueçam de mais uma coisa, este sabado formadora nova, dizem k tem 20 e poucos anos...juizinho pessoal!!!

mariano disse...

como n podia deixar de ser keria tb deixar aki 1 palavrinha em relaçao ao curso...penso k á mais uma das iniciativa da associaçao borba jovem k valem a pena(e nao tem nd a ver com copos)...gostei mto do primeiro dia de formaçao o pessoal é mta bacano e o ambiente é tb mto bom...bem pessoal sabado...ax 9 outra vez...(só espero k o zola n almoce feijão outra vex lol...abraço

nzola disse...

valter fica descansado k na próxima semana só como grão e só vou á tarde pk tenho freq de manha....

antónio Prates disse...

Como não podia deixar de ser, também quero dar o meu apoio, e louvar esta briosa e educativa iniciativa da A.B.J.. Mas, segundo as informações que tenho, este mesmo curso podia ser preenchido e frequentado por mais oito pessoas... Como frequento quase todos os dias a sede da A.B.J., sou daqueles sócios que só tiveram conhecimento das sopas, depois do almoço estar servido... Por essa mesma razão, e pelos sócios que vejo nestas coloridas fotografias, tenho a percepção que uns foram mais bem informados do que outros... Até posso estar enganado ou equivocado neste meu raciocínio, mas, continuo a achar que essas tais oito vagas deveriam ser preenchidas, nem que se fizesse o convite na Sede da A. B. J., e na hora...

Em todo o caso, desejo a todos um bom Curso... E as melhores saudações deste António...

carlos bacalhau disse...

Fogo pá... isto já começa a irritar... mas eu até sou um gajo calmo e com paciência e posso tentar explicar algo obvio!!
Ora cá vai
Este curso foi divulgado aqui no blog da A.B.J. (que foi onde eu tomei conhecimento) e segundo me parece, pois tenho noção que uma vez fui á sede e vi lá no placard um cartaz deste curso (apesar de ir poucas vezes á sede, quando lá vou tomo atenção a tudo), por isso se foi divulgado, inscreveu-se quem quis!!
Defendendo as pessoas que lá estão presentes e justificando a sua presença até porque já foi falado a forma como cada um tomou conhecimento do curso, posso dizer que eu tal como tu amigo julio, costumo visitar este blog quase diariamente, por isso tomei conhecimento do curso, interessei-me e como é obvio comentei com a minha namorada que se interessou logo também de imediato; depois temos o Zola que é Tesoureiro da ABJ e também achou interessante e foi; temos o Valter que frequenta muito a sede, viu os cartazes na sede e inscreveu-se; temos a Ana Pécurto que frequenta o Blog e soube do curso, comentou com o irmão e com a monica e inscreveram-se os três; temos o Antonio Brinquete que frequenta a sede, viu e como gosta de tirar este tipo de formações (até já tirou um de mineiro) também se inscreveu; temos o Espanhol que visita o blog, gostou e levou consigo a Lisa; temos o Godinho, o presidente da ABJ que organizou o curso e claro fez questão de estra presente também, pois é sempre bom aprender mais e mais; temos a Caracola que soube do curso, gostou e levou consigo a sua amiga Lobinha; e por fim o 115 que como membro da direcção da ABJ também soube e inscreveu-se. Acredito que se tu tivesses tomado mais atenção á divulgação do curso, possivelmente tambem querias ir e comentarias com mais alguem que até acabaria por ir... é assim que são as coisas... cada um comenta com o seu mais proximo e depois vai tudo!!
Estes são os 14 elementos que se inscreveram no curso, segundo me consta a organização aceitava até 20 inscriçoes, mas as pessoas não se interessaram quando deviam e como já vem sendo norma, na nossa pequena vila, vêm depois criticar e dizer que não sabiam!! Infelizmente muitas coisas em Borba ainda é assim, eu digo ainda porque acredito que as mentalidades possam mudar e que cada um comece a ver as coisas por si e não ser influenciado por outros!!

Depois de toda esta explicação aos que levantam alguma polemica ao redor do curso e das pessoas presentes quero responder ao amigo Antonio Julio, em primeiro lugar agradecer, apesar de achar tardia, os desejos de bom curso pois apenas falta uma sessão já que termina no próximo sábado; em segundo lugar dizer, pois sei que tu és uma pessoa que gostas de ver e pesquisar e que tal como eu queremos estar sempre a aprender, dizer-te para ires ao arquivo, pois nos blogs existem uns links na barra lateral que se referem a postagens anteriores, ou seja o arquivo e confirmar que o que eu disse é verdade, ou seja o curso foi aqui bastante divulgado (eu proprio tomei conhecimento por aqui); e por fim pedir-te para que continues a ser aquele Julio que eu sempre muito admirei e que gosto de escutar, uma pessoa que pensa muito, mas pensa por si, que emite uma opinião que antes estuda e fundamenta, não gostava que te transformasses numa pessoa que dá ouvidos a conversas sem sentido, que se deixa influenciar e que venhas para aqui dizer algo que não faz qualquer sentido... não é esse o Antonio Julio que eu sempre conheci!!
Um grande abraço a todos e em especial ao amigo Julio

antónio prates disse...

Ora bem, amigo Carlos Bacalhau... Calmamente, e sem qualquer tipo de irritações, começo por dizer que, jamais me deixarei influenciar por quem quer que seja... Que apenas tomei conhecimento deste Curso, depois do mesmo ter começado... Que só tive conhecimento do número de inscrições um dia antes do meu comentário anterior... Que não era nem sou candidato a este Curso... Que nem todos os sócios vem à Net ou lêem os papeis que são colocados no placar da sede da A.B.J.... Que continuo a achar um desperdício as vagas que não foram preenchidas... E que, apenas me limitei a dar a minha sincera opinião sobre um assunto que até tem um lugar para serem postados comentários...

Para finalizar, este António acha por bem não irritar mais ninguém, nem fazer sinceros comentários em nome dos sócios da A.B.J., volto a desejar um bom Curso a todos os que frequentam o mesmo...

Com um grande abraço...

carlos bacalhau disse...

Oh Julio, o que me causou alguma irritação foi quando tu no teu comentario anterior disseste: 'pelos sócios que vejo nestas coloridas fotografias, tenho a percepção que uns foram mais bem informados do que outros...' eu quiz vir aqui responder-te e dizer como foram informados os que lá estão presentes, ou seja foram informados tal como todos os sócios, mas estes tomaram atenção e inscreveram-se e os outros assim não o fizeram!!
De resto está tudo na boa e sabes, pois já tive oportunidade de te o dizer por varias vezes que gosto muito de ler os teus comentarios e acho que enriquecem sempre o debate nestes blogs, pois são comentarios pensados e com algum fundamento mas penso que aquele não o foi e por isso resolvi responder-te pois estavas a dizer algo que não correspondia à verdade... podias ter pesquisado e ter te informado antes de comentar e ver que o curso foi divulgado e que se não viste foi por alguma distracção tua... só penso que erraste ao estares, e logo tu Julio que eu sei que não és dessas coisas, a dizer que uns foram mais informados que outros!! Se eu ouvisse outras pessoas a dizerem isso eu até compreenderia pois sabemos que há muita gente que diz muita coisa mas só para criticar e sem fundamento, mas tu não costumas ter esse tipo de atitude!!
Um abraço a todos

Ah é verdade Julio, olha já agora se aceitares uma sugestão minha regista-te para que ninguém faça comentarios por ti... é fácil!! Eu registei-me á pouco tempo, é fácil e evita que chegue aqui qualquer um e faça um comentario e assine com os nossos nomes!!
Ao registares-te o nome aparece a azul e sublinhado... abraço

antonio Prates disse...

Como vinha aqui rectificar umas palavrinhas que aqui escrevi ontem, e deparei com outras tantas do Carlos, acho que me vou ter que alongar um bocadinho mais, para esclarecer e rectificar algumas coisas que disse ontem...

Em primeiro lugar, tive o cuidado de indagar algumas pessoas que frequentam diariamente a sede da A.B.J., e a grande maioria não tomou conhecimento da realização desse Curso. E o meu comentário, criticava e continua a criticar o não aproveitamento das vagas que foram desaproveitadas. Afinal, a formação não serve para formar e engrandecer os jovens para o futuro?... Porque, foi em nome dos jovens que ficaram sem essa formação que as minhas palavras foram dirigidas...

Outro ponto... É o de ontem ter dito que não irritava mais ninguém... Como tenho este feitio lixado e irreverente de não condescender aos meus princípios e ás minhas próprias ideias... Quero rectificar o que disse, e informar, que continuarei a dar à luz a minha sincera e livre opinião, sempre que ache útil e necessário. Mesmo que as minhas palavras irritem alguém, ou passe a ser olhado de uma outra forma dentro da própria Associação... Ao qual, este rapaz já se habituou há muito, e já está perfeitamente familiarizado com esse tipo de situações...

O meu comentário sobre as coloridas fotografias, tem a ver apenas e simplesmente com o facto dos lugares disponíveis para o Curso não serem totalmente preenchidos, e por ver nessas mesmas fotografias, sócios que raramente ou quase nunca pisaram os portados da sede da A.B.J.... Acho que fica sempre bem, pensarmos um pouquinho nos outros e aproveitar estas oportunidades educativas e formativas... Porque, estamos a falar de jovens, e se cada um desses jovens pensar apenas em si ou nos seus mais chegados; Qual será o nosso futuro?... Qual será o futuro daquelas pessoas mais carenciadas e mais desprotegidas?... Por isso mesmo, e por ser sensível a essas mesmas questões, faço questão de vez em quando ter de aborrecer ou irritar algumas pessoas... Até porque, podia deixar aqui uma imensa lista de Homens, que ao longo da História se irritaram, com os comentários alheios e com a opinião dos outros.... Mas, como sei que o Carlos Bacalhau respeita e ouve a opinião dos outros, e está longe de pensar como essas históricas figuras... Limito-me apenas a dizer que, há muito mais hipocrisia do que parece haver... Há muito mais egoísmo do que parece haver... Há muito mais xenofobia e racismo do que parece haver... Há muito mais egocentrismo do que parece haver... Há muito mais Fundamentalismo do que parece haver ou nos fazem crer...
Por todas estas razões, acho que estamos numa fase muito mais perigosa do que parece, e que, lentamente estamos a caminhar para uma mentalidade menos tolerante e mais ao jeito dos tempos já passados pela história deste nosso Portugal...

Sobre o nome, agradeço a sugestão... E já agora, espero que ninguém desça tão baixo, ao colocar o meu nome em palavras que não são pensadas e escritas por mim...

Peço desculpa por estas filosofias de sete e quinhentos... Um abraço para o Carlos... E as melhores saudações deste António...

carlos bacalhau disse...

Como eu gosto mais de tentar ajudar a malta da A.B.J. a resolver os problemas em vez de criar mais problemas do que os que eles já têm, então cá vai uma proposta: Jovens membros dos corpos gerentes talvez seja melhor colocar o placard que tem como fim anunciar os eventos entre outras coisas, dentro da sede, ou mais perto do balcão para que aqueles que não têm possibilidade de ir á net, ou que não têm ninguém que lhes diga a tempo o que vem na net possam ver o que a direcção afixa para os sócios... e assim pode ser que as pessoas todas reparem no que lá está exposto. Eu por acaso quando entro na Sede tenho o cuidado de olhar para o placard para ver as novidades, mas já que há outras pessoas que não querem olhar, ou pelo menos só gostam de olhar quando é para criticar, então mete-se lá dentro para todos verem melhor!!

Em relação ao facto de dizeres que algumas pessoas das que lá estão raramente pisarem os portados da sede, penso que também não é problema, pois apesar de gostar de ver que todos os socios visitem a sede com alguma frequencia sei ver que dos 1000 socios que tem a A.B.J. actualmente nem 30% por ali circulam, para além do facto da A.B.J. ter também a sua 'sede' na Internet onde muitos pisam o portado (ou melhor o teclado) e também são socios!!

Por fim quando falas em Tolerância, acho que todos devemos ser tolerantes, mas ninguém gosta de ver jogadas sem sentido para tentar deitar abaixo isto ou aquilo... quando tiverem razão podem falar, agora não critiquem os rapazes por fazerem um curso para os socios e apenas aparecerem 14 pessoas interessadas de um universo de 1000!! O curso foi divulgado na net, na sede e boca a boca pelos orgãos sociais, mas as pessoas diziam: Ah e tal aos Sábados... ainda por cima o dia todo... é melhor não!!

Não misturem as coisas... lembraste Julio de termos falado sobre isso?? Não misturem as coisas!!
Força A.B.J. espero que continue a crescer e que seja cada vez mais forte, independentemente de quem a estiver a liderar!!
Um abraço

Presidente da ABJ - Luis Godinho disse...

Bem visto isto tinha mesmo que intervir, devido ao cargo que ocupo e tambem porque é um tema que a mim proprio me diz respeito.
Caro Julio acho muito honestamente que a divulgação que o curso teve foi igual para todos os sócios da ABJ, podias dizer-me que foi feita pouca divulgação (ou não espalhar cartazes pela vila) e ai eu concordaria contigo a 100% pois foi a unica falha que vi na realização desse mesmo curso.
Em relação a outro ponto que referiste sobre o limite de inscrições quero informar-te que o curso poderia englobar no seu todo um total maximo de 16 inscrições quando foi entregue á nossa associação, mas eu ai pensei cá para mim..."é melhor falar com a empresa responsavel e tentar colocar mais vagas"...e foi o que fiz, telefonei para a empresa de formação e pedi-lhe para alargar as vagas do curso para 20 inscrições. A pessoa disse-me que iria falar com o chefe e que me daria uma resposta até ao final desse dia, e foi então que bem perto das 18h desse dia ela me ligou e disse que esse pedido tinha sido aceite pelo seu chefe. Como poderás verificar Julio essa minha preocupação das inscrições não valeu de nada pois só se inscreveram 12.
Mais uma vez digo o que penso e muito sinceramente só não soube do curso quem não quis ou quem preferiu nem saber. Acho que as pessoas têm que começar a olhar também para estas actividades no seu conteudo educativo e não no seu conteudo financeiro (cerca de 20€).
Despeço dizendo-te Julio e eu proprio fiquei triste ou ver o numero de inscrições que tinha na sexta-feira antes de começar o curso mas também não me senti na obrigação de ir "bater á porta" de alguem a ver se me faziam um favor de se inscreverem para ter mais inscrições...Não desculpem-me mas cada um sabe de si, e a cada um cabe fazer o seu proprio futuro, com mais ou menos formação e ai é a mentalidade das pessoas que também tem que mudar.
Quanto a ti Julio continua a frequentar este espaço da forma como o tens feito e acredita que da minha parte e falo em nome de todos os orgãos sociais da ABJ, sempre terás resposta para alguma duvida e questão que haja relacionada com a associação.
Um abraço a todos e continuem a participar neste blog...Bom Natal

antónio prates disse...

Depois de ler estas infelizes e descabidas palavras, que se seguem:... "Por fim quando falas em Tolerância, acho que todos devemos ser tolerantes, mas ninguém gosta de ver jogadas sem sentido para tentar deitar abaixo isto ou aquilo"...

Começo a ler palavras a mais, acrescentando apenas que, as minhas palavras não querem deitar abaixo coisíssima nenhuma... Não quis atingir minimamente as pessoas que estão a frequentar o curso... E não quero, nem tenho obrigação, de estar constantemente a repetir os motivos da minha opinião sobre este assunto...

Para finalizar... Como gosto de confiar nas pessoas, também não fico lá muito satisfeito, quando desconfiam da minha sinceridade. E, se existem coisas feitas através de jogadas... Nessas nunca alinhei nem alinho. Enquanto a minha lucidez, me reger pelos princípios, que sempre me guiaram e alumiaram...

Com as melhores saudações deste António...

antónio prates disse...

O Presidente da A.B.J. que me desculpe, mas... Independentemente desse festival de cartazes espalhados pela vila... Gostaria apenas de lhe deixar uma simples interrogação... Não acha um desperdício, os lugares que ficaram por preencher neste Curso?...


Com as melhores saudações deste António...

Lobinha disse...

É só rectificar o Sr. Carlos Bacalhau, que não foi a Caracola que me levou... Eu sou frequentadora assídua deste blog e assim que tive conhecimento do curso manifestei logo o meu interesse ao Sr.Presidente Luis Godinho... Quanto ao Sr. António Prates, tb acho um desperdicio os lugares que ficaram por preencher, mas o curso foi anunciado aki no blog e na associação muito antes de tomar inicio... e fomos os unicos k nos inscrevemos... Uma oportunidade desta a disposição dos 1000 sócios e só perto de 13 viram a divulgação?? Dá-me pena mas ninguem tem direito a receber um convite personalizado... era só pegar na caneta e preencher a inscrição!

Saudações

Lobinha disse...

Esqueci-me da melhor parte.. :p Amanha há jantar para os participantes do Curso "Contabilidade e Fiscalidade".. heheh mais um certificado :P... e cmo ñ tamos habituados a convites é so aparecer no restaurante :p

Beijos

Presidente da ABJ - LUIS GODINHO disse...

Bem Antonio sendo directo á tua pergunta, sim acho um desperdicio os lugares vagos neste curso, tal e qual como acho um desperdicio a falta de atenção com que os sócios frequentam a sede e o blog, por vezes nunca reparando nas actividades ou iniciativas que se têm.
Como disse a lobinha e muito bem, niguem tem que ter um convite personalizado, temos sim é que ás vezes parar por breves segundos e olhar o que está á nossa volta, estar-mos atentos, para assim também não estar-mos sempre a criticar.
Caro Antonio acho que respondi á sua pergunta e desde já deixo os mais sinceros cumprimentos para ti e para todos aqueles que frequentam este espaço.

Presidente da ABJ - LUIS GODINHO disse...

Ah e só mais uma coisa, agora para a menina lobinha, é um prazer "vê-la" novamente por estas bandas e a comentar este blog, já tinha saudades...lololol...um beijo e continua a participar.

lobinha disse...

Ohhh Sr. Presidente da abj... sabes que eu ando sempre por aqui dar uma "espreitadela", nem sempre tenho tempo para comentar... Mas sempre que poder deixo aqui a minha opinião e vou estar sempre atenta ao que de melhor se faz na associação... Ahhh e já agora parabens pela atenção que dá a cada comentário, respondendo da melhor forma aos sócios...

Beijos

António Prates disse...

Sem comentários, nem críticas!...

Com as melhores saudações deste António...

Presidente da ABJ - Luis Godinho disse...

Oh Antonio por favor...
Um abraço

Presidente da ABJ - Luis Godinho disse...

Ohhh menina lobinha é sempre um prazer responder aos sócios desta colectividade, mesmo que esses socios nem simpatizem comigo mas pronto gosto sempre de o fazer. Espero mesmo que continues a frequentar este espaço e a fazer-te ouvir pois é sempre de grande importancia a nossa liberdade de expressão.
Um beijinho pa ti lobinha e um abraço a todos os frequentadores deste blog.