É chegado o Natal, época de festa e amizade, tempo de convivio e aproximação entre pessoas. M
ais do que a tradicional festividade religiosa, a quadra natalicia é um periodo especial em que valores da fraternidade, solidariedade e da tolerância adquirem um renovado sentido e maior autencidade. É também um periodo que no plano associativo, convida á reflexão e ao balanço das actividades desenvolvidas.

O meu pensamento vai exclusivamente para os sócios desta colectividade, aos quais presto a minha mais sincera homenagem e a minha maior gratidão pelo "amor" que têm demostrado a esta associação, associação que nos dias que correm tenta a todo o custo dar o seu melhor para todos aqueles que nos apoiam e não só.
É com imensa preocupação que vejo que o associativismo juvenil está em "crise" devido á falta de vontade, de empenho, de participação, de responsabilidade, sentidos esses que muito pouco abundam nos dias de hoje nos nossos jovens. Espero muito sinceramente que o ano de 2007 venha recheado de vontade de trabalhar, de vontade de apoiar, de vontade de lutar, e de muita vontade de ajudar, quem, por dedicação a esta camisola (A.B.J) "dá o litro" dia após dia.
Estou certo de que, com o vosso apoio, a Associação Borba Jovem continuará a corresponder ás responsabilidades que lhe cabem e a pautar pela salvaguarda dos valores éticos e morais dos jovens.
Termino, pois, com uma nota de esperança adaptando um verso de Pessoa: "...Não temo o que virá, pois, venha o que vier, nunca será maior que a nossa alma".
Um Bom Natal e um Prospero Ano Novo!!!
Luís Godinho (Presidente da A.B.J.)